Oficinas Museu

1: Papelart: Com o objetivo transmitir aos educandos a técnica da reciclagem de papel favorecendo reflexões e discussões sobre temas da educação ambiental e o que a partir disso pode ser vivenciado no cotidiano das pessoas, bem como utilizar o papel reciclado e outros materiais reutilizáveis como processo artístico e criativo.
































































2 Trampando o Buriti:Tendo como objetivo capacitar pessoas para retirar da natureza a materia prima e tranforma-lá em fonte de renda mas de forma sustentável.






















































3 Oficina de Noções Básicas de Desenho:Ensinar técnicas simples que possibilitem ao aluno fazer desenhos artísticos com facilidades, proporcionando condições de evolução continua.Proporcionar ao aluno alternativa de opção cultural  e atividade que possivelmente lhe traga renda.Apresentar métodos eficientes para elaboração de desenhos que possam ser utilizados no lazer e no trabalho.
































































4: OFICINA BONSAI

DESCRIÇÃO BREVE DA OFICINA
Arte milenar, relaxante, reconhecida como terapia ocupacional, requer atenção diária. Destaque para atitudes voltadas ao auto conhecimento e à procura de equilíbrio entre Natureza e Ser Humano.